Friday, November 10, 2000

U2

SEMANA DE 8 A 14 DE NOVEMBRO

"Beautiful Day" e "All That You Can't Leave Behind", respectivamente novo single e álbum dos U2, ocupam esta semana os primeiros lugares nas tabelas nacionais de discos mais vendidos. Proeza assinalável é, sem dúvida, a do álbum "All That You Can't Leave Behind", que entrou directamente para o primeiro lugar do top a que pertence. Com esta entrada, os U2 atiram para o segundo posto o álbum "Chocolate Starfish & The Hot Dog Flavoured Water", dos Limp Bizkit.

Na tabela dedicada aos álbuns, e além de "All That You Can't Leave Behind", registaram-se ainda duas novas entradas. "The Best Of", dos Blur, ocupa a 16ª posição, enquanto "Greatest Hits", dos Texas, entrou directamente para a posição 18ª.

No que a portugueses diz respeito, a tabela de álbuns alberga, nesta altura, "Dá-me Lume -- O Melhor de..." (8º lugar), de Jorge Palma, "Voar" (19º lugar), dos Santamaria, "O Melhor de Amália -- Vol. 2" (22º lugar), de Amália Rodrigues, "Only Pain Is Real" (23º lugar), dos Silence 4, e "Código Verde" (28º lugar), de Luís Represas.

Mais curiosa é, neste caso, a presença de "20 Anos Depois -- Ar de Rock", álbum de homenagem a "Ar de Rock", de Rui Veloso, na tabela dedicada aos álbuns. Tendo todas as características de uma compilação, "20 Anos Depois -- Ar de Rock" surge creditado, no top da Associação Fonográfica Portuguesa, como sendo obra de "Vários Artistas", exactamente a mesma autoria reconhecida aos discos incluídos no top dedicado às compilações.

Saliente-se ainda que na mesma tabela, a AFP insiste, há algumas semanas, em chamar "The Best Of" ao "Greatest Hits" de Lenny Kravitz e "In Bleu" a "In Blue", dos Corrs.

É o seguinte o top de álbuns:

1(--)All That You Can't Leave BehindU2
2( 1)Chocolate Starfish & The Hot Dog Flavoured WaterLimp Bizkit
3( 2)Greatest HitsLenny Kravitz
4( 3)Lisbon, Portugal -- May 23, 2000Pearl Jam
5( 7)Sailing To PhiladelphiaMark Knopfler
6( 6)El Alma Al AireAlejandro Sanz
7( 4)In BlueThe Corrs
8( 5)Dá-me Lume -- O Melhor de...Jorge Palma
9(14)Hear Me CrySonique
10(11)PlayMoby


Nos singles, é a seguinte a classificação:

1( 1)Beautiful DayU2
2( 2)It Feels So GoodSonique
3( 4)Lady (Hear Me Tonight)Modjo
4( 5)Take a Look AroundLimp Bizkit
5(RE)You Gotta BeDes'Ree
6( 7)The Real Slim ShadyEminem
7( 9)MusicMadonna
8( 8)AgainLenny Kravitz
9( 6)No Meu CorpoGonçalo
10(11)Desert RoseSting


--
Netparque / 2000-11-15 16:30

No comments:

Post a Comment

[C]: