Wednesday, March 06, 2002

GNR

TOP PORTUGUÊS: TRÊS PRIMEIROS LUGARES SÃO DE PORTUGUESES

Artistas portugueses ocupam esta semana o podium do top nacional de álbuns, o que provavelmente será inédito na história recente da lista dos discos mais vendidos em Portugal.

O primeiro lugar é ocupado pelos GNR com a sua colectânea de "slows" "Câmara Lenta", no segundo lugar estão os Divinus com "Sucessos Portugueses Em Gregoriano" e o terceiro posto é preenchido por uma compilação de Carlos Paredes, "Uma Guitarra Com Gente Dentro".

Esta classificação cimeira de artistas nacionais vem ao encontro da "luta" encetada pela EMI, presidida por David Ferreira, pela defesa da música nacional ou feita em Portugal.

Outros artistas portugueses classificados no top são Da Weasel ("Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder", 14º lugar), Clã e Sérgio Godinho ("Afinidades", 23º lugar) e Batatinha & Companhia ("Brincar, Brincar, Brincar", 27º lugar).

Como entradas novas, registaram-se esta semana os mais recentes álbuns de Alanis Morissette ("Under Rug Swept", 5º lugar), a banda sonora do filme "Amélie From Montmartre" (24º lugar), os duetos de Compay Segundo ("Duets", 28º lugar) e ainda "Gregorian Chants", dos Auscultate (29º lugar).

Na tabela dos singles, o primeiro lugar continua preenchido pelo dueto de Robbie Williams e Nicole Kidman, "Somethin' Stupid".

Netparque / 2002-03-06 


http://arquivo.pt/wayback/wayback/20020316075609/http://netparque.sapo.pt/XJi0/315851.html


Portugueses lideram top nacional de álbuns

Três álbuns de artistas portugueses comandam a tabela de vendas nacional: GNR, Divinus e Carlos Paredes. Um facto que há muito tempo não acontecia. Nos singles, o primeiro posto é ocupado por «Somethin´ Stupid», de Robbie Williams e Nicole Kidman.

A compilação «Câmara Lenta» dos GNR destronou os Divinus do topo da tabela, tendo em quatro semanas atingido atingido o galardão de disco de prata (mais de dez mil unidades vendidas). Líder durante várias semanas, o registo «Sucessos Portugueses em Gregoriano», dos Divinus, encontra-se agora no segundo lugar, tendo vendido mais de 20 mil exemplares.
No terceiro posto surge «Uma Guitarra Com Gente Dentro», a mais recente antologia de temas de Carlos Paredes.

No top 30 aparecem ainda «Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder» (Da Weasel, no 14º lugar), «Afinidades» (Clã & Sérgio Godinho, no 23º lugar) e «Brincar, Brincar, Brincar» (Batatinha e Companhia, 27º posto).
 
Top álbuns

1. Câmara Lenta - GNR
2. Sucessos Portugueses em Gregoriano - Divinus
3. Uma Guitarra com Gente Dentro - Carlos Paredes
4. Swing When You Are Winning - Robbie Williams
5. Under Rug Swept - Alanis Morissette
6. Lord Of The Rings - Banda Sonora Original
7. Dreams Can Come True - Gabrielle
8. Freak Of Nature - Anastacia
9. The Best Of The Blues - Gary Moore
10. Morango do Nordeste - Canta Bahia

Top Singles

1. Somethin´ Stupid - Robbie Williams e Nicole Kidman
2. Gabriel - Lamb
3. Paid My Dues - Anastacia
4. Can´t Get You Out Of My Head - Kylie Minogue
5. Whenever Wherever - Shakira
6. Usted Se Me Llevo La Vida - Alexandre Pires
7. Fallin´ - Alicia Keys
8. Out Of Reach - Gabrielle
9. Hero - Enrique Iglesias
10. Hands Clean - Alanis Morissette


Disco Digital /2609, 06-03-2002
 

No comments:

Post a Comment

[C]: