Tuesday, April 30, 2002

Juventude Leonina

TOP PORTUGUÊS: JUVENTUDE LEONINA CAMPEÃ DE VENDAS

O álbum "Só Eu Sei Porque Não Fico Em Casa", editado pela principal claque do Sporting Clube de Portugal, a Juve Leo, subiu na semana 17 de 2002 ao primeiro lugar da tabela de álbuns mais vendidos em Portugal, destronando "Laundry Service", disco de Shakira que permaneceu seis semanas no primeiro posto.

Além da chegada da Juve Leo ao primeiro posto, que acontece na semana em que o clube que apoia se sagrou Campeão Nacional de futebol da época 2001/2002, há a assinalar na tabela dos 30 discos mais vendidos as entradas de "Emigrante", dos Orishas (para 17º), "Global", de Carl Cox (para 21º), "Green Eyed Soul", de Sarah Connor (para 23º), e "Come Away With Me", de Norah Jones (para o 30º lugar).

No Top 30 correspondente às vendas da semana 17, Portugal surge representado pela Juve Leo ("Só Eu Sei Porque Não Fico Em Casa", 1º lugar), Vários Artistas ("Filha do Mar", 6º lugar), GNR ("Camaralenta", 8º lugar), Divinus ("Sucessos Portugueses em Gregoriano", 14º lugar) e Carlos Paredes ("Uma Guitarra Com Gente Dentro", 29º lugar).

No top dedicado aos singles mais vendidos, a versão de "Tainted Love" (original dos Soft Cell) de Marilyn Manson subiu ao primeiro lugar, dali retirando "Freeek!", de George Michael. No que diz respeito às compilações, mantém-se na liderança o álbum "O Clone Internacional".
 

Netparque
2002-04-30

No comments:

Post a Comment

[C]: